domingo, 29 de novembro de 2015

Premiação do XV Concurso Literário JI/ AEPTI

Convidamos a todos para a Premiação do XV Concurso Literário JI/ AEPTI, que irá ocorrer às 20 horas do dia 04 de dezembro de 2015, no Plenário Abílio Monte da Câmara Municipal de Itatiba.
Novamente, temos certeza, será um evento emocionante que ficará guardado na memória dos presentes.



Atenciosamente,

A direção.

Imagens da Aula de Pintura em Tela com Pedro Gava

Seguem imagens da primeira Aula de Pintura em Tela com Pedro Gava, que ocorreu ao ar livre no dia 21 de novembro, no Pq. Ferraz Costa.


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Um adeus para Maria Inês Simões Barbosa




É com profundo pesar que noticiamos o falecimento da atual 2ª Tesoureira e ex-Presidente da AEPTI, Sra. Maria Inês Simões Barbosa nesta data.
Desejamos a toda família enlutada os nossos mais profundos pêsames.

Atenciosamente,

A direção.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Chá Cultural da AEPTI


Convidamos a todos para o CHÁ CULTURAL da AEPTI!

Dia 21 de novembro de 2015 às 15h,
No SOLAR DO FERRAZ COSTA
Rua Antonio Ferraz Costa s/nº- Santa Cruz
Nesta data ocorrerá também o Curso de Pintura em Tela
Com Pedro Gava a partir das 14h.

Contamos com sua importante presença!

Atenciosamente,

A direção.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Curso de Pintura em Tela com Pedro Gava



Convidamos a todos para um Curso de Pintura em Tela com o pintor Pedro Gava, a ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro de 2015, das 14 às 18h, na sede da AEPTI. No dia 21 de novembro, especificamente, o curso ocorrerá paralelamente ao Chá Cultural da AEPTI.

As inscrições são limitadas e não existe custo para participação, sendo necessário envio de nome e telefone para o e-mail aepti.itatiba97@gmail.com, e caso o número de inscrições supere a quantidade disponibilizada para o curso, um novo evento será programado para o primeiro trimestre de 2016.

Conheça um pouco sobre a trajetória artística do pintor:

Pedro Gava teve sua iniciação artística na PUC de Campinas, com o mestre Aldo Cardarelli - um dos mais expressivos exemplos da Arte Figurativa Impressionista Contemporânea Brasileira. Em 37 anos de carreira, as obras do artista itatibense foram expostas em cinco países da America do Sul, tendo participado de mais de 200 salões oficiais, nos quais foi premiado por mais de 30 vezes. Destacou-se com o Prêmio ‘Governador do Estado', no ‘50º Salão Paulista de Belas Artes', em 1988 e o Prêmio Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 2002.


Além, das telas, Pedro produziu diversos afrescos em igrejas da região de Itatiba. A sensibilidade de sua obra o inclui entre os mais importantes pintores figurativos contemporâneos do País. O artista recebeu o ‘Prêmio Jubileu de Ouro' no 50º Salão Paulista de Belas Artes - 1988; teve 187 participações em Salões Oficiais; 92 participações simples, sem prêmios; 35 exposições individuais; dois prêmios de Honra ao Mérito; oito primeiros lugares; três medalhas de Ouro; quatro medalhas de Prata; duas medalhas de Bronze; 10 prêmios aquisitivos; cinco Menções Honrosas; cinco Homenagens; três exposições na Bolívia; duas exposições no Peru; Exposição ‘Riti e Miti Brazilianos', Itália, na cidade de Údine, iniciativa daquela Prefeitura; Participação no congresso da Grécia na América do Sul (Anhembi - São Paulo -SP); Autor de afrescos em quatro Igrejas de Itatiba; Autor da ‘Via Sacra da Matriz N. S. do Belém', de Itatiba.

Pedro é autor ainda de quadros expostos na Assembléia Legislativa de São Paulo e nas várias Pinacotecas do Estado de São Paulo e Capital. Também é o autor de retratos dos Prefeitos e Presidentes das Câmaras de Paulínia; Nova Odessa e Itatiba, além dos Prefeitos de Morungaba, Patronos e Patronesses de Instituições de Ensinos e Escolas Públicas, Presidentes de Clubes Sociais e de Serviços, restaurando inclusive os quadros do Salão Nobre do Hospital Irmãos Penteado de Campinas.

O artista mantém um ateliê no Itatiba Shopping Center, onde além de pintar e vender seus quadros recebe amigos e admiradores com muita simpatia.


Facebook: https://pt-br.facebook.com/pedro.gava.7
Blog: http://pedrogava.blogspot.com.br/
Ateliê: http://www.itatibashopping.com.br/home/?page_id=3362

Atenciosamente,

A direção.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tema Cultural de Novembro - Saudades



Convidamos a todos para participarem com seus trabalhos no Tema Cultural de Novembro que trata sobre Saudades, com alguns trabalhos já publicados no site, que podem ser conferidos no endereço eletrônico abaixo:


Contamos a participação de todos, seja em qual estilo de arte quiser, nos mesmos moldes do tema de Setembro e Outubro.

Atenciosamente,

A direção.