domingo, 4 de junho de 2017

Tema literário junho/2017 - CAIPIRA

O tema literário para o mês de junho 2017 é:
CAIPIRA.
Para inspirar os escritores e visitantes deste blog vale rever o famoso quadro do pintor brasileiro Almeida Júnior:
E, abaixo, segue a letra de uma música que trata do mesmo tema, interpretada por Chitãozinho e Xororó:

Caipira 
Compositor: Joel Marques / Maracaí

O que eu visto não é linho
Ando até de pé no chão

E o cantar de um passarinho
É pra mim uma canção
Vivo com a poeira da enxada
Entranhada no nariz
Trago a roça bem plantada
Pra servir o meu país

Refrão:
Sou, sou desse jeito e não mudo
Na roça nós temos de tudo
e a vida não é mentira
Sou, sou livre feito um regato
Eu sou um bicho do mato
Me orgulho de ser caipira

Doutor eu não tive estudo
Só sei mesmo é trabalhar
Nessa casa de um matuto
É bem vindo quem chegar
Se tenho as mãos calejadas
É do arado rasgando o chão
Se a minha pele é queimada
É o sol forte do sertão

Refrão:
Sou, sou desse jeito e não mudo
Na roça nós tem de tudo
e a vida não é mentira
Sou, sou livre feito um regato
Eu sou um bicho do mato
Me orgulho de ser caipira

Enquanto alguns fazem guerra
Trazendo fome e tristeza
Minha luta é com a terra
Pra não faltar pão na mesa
As vezes vou a cidade
Mas nem sei falar direito
Pois caipira de verdade
Nasce e morre desse jeito




Nenhum comentário: